A viagem para Belém foi bastante significativa para mim, devido as experiências que pude vivenciar em relação às práticas desenvolvidas pela Equipe de Educação Ambiental que atua no complexo portuário Docas do Pará. Para mim, visitar a unidade Portuária de Vila do Conde foi bastante interessante, principalmente na questão da limpeza e organização do terminal, além da forma como são realizadas as atividades de logística neste porto.

Mas nada na viagem toda foi mais significativo para mim do que conhecer a Escola Bosque, que com uma nova proposta de Educação, consegue integrar professores pesquisadores em prol de uma proposta metodológica que contempla a educação ambiental em toda a formação educacional do aluno em um ambiente idealizado em plena integração homem e natureza, sem esquecer os princípios educacionais e sociais para a formação cidadã do aluno.

Por fim, destaco a integração, comprometimento e bom humor da equipe, que fez dessa viagem um momento único, não só profissionalmente, mas pessoalmente inclusive.

Slide1

Anúncios