Depois de alguns dias de recesso, devido aos feriados de final de anos, o Programa de Educação Ambiental do Porto do Rio Grande retoma suas atividades diárias.

Cais de porto, ponto de chegada e de partida
Cais de porto, ponto de chegada e de partida

Ao entender 2012 enquanto um ano de consolidação do novo formato do ProEA, no qual podemos elencar atividades como os Círculos de Diálogo, Imersões Setoriais e Coletivos Educadores Mirins não só como satisfatórias, mas também como passos importantes para legitimidade do programa frente aos trabalhadores portuários e comunidade do entorno, esperamos um 2013 com as esperanças renovadas para o desenvolvimento das atividades.

Todo programa que se forja no diálogo, na práxis que busca o empoderamento dos diversos atores envolvidos em um processo de educação ambiental, necessita passar por uma avaliação. Essa é uma necessidade que ajuda a nortear os trabalhos, a aprimorar, justamente, o diálogo e a forma como esse se dá, forjando-o ainda mais sincero e verdadeiro com cada um dos interlocutores.

O ProEA concebe, então, esse mês de janeiro enquanto período de avaliação de suas atividades no ano de 2012, da mesma forma que já estrutura um plano de ação para 2013 em suas duas linhas fundamentais: 1) Intraportuária 2) Comunitária.

Por fim, agradecemos as visitas e comentários feitos nesse nosso novo espaço virtual que é o Blog ProEA, ele não só publiciza nossas atividades, como também aproxima o Programa da sociedade no exato momento que faz desse veículo um canal de comunicação em uma escala para além da esfera local.

Seguimos caminhando juntos, e desejamos a todos um feliz 2013!

Anúncios