O ProEA/PRG – Programa de Educação Ambiental do Porto do Rio Grande, intensificou ainda mais a sua atuação junto a bairros e vilas do entorno portuário.

IMG761Estas aproximações e diálogos, cada vez mais intensos e produtivos, ocorrem por meio de interlocuções, projetos e intervenções de sua equipe de educadores e gestores ambientais nos mais variados contextos comunitários.

É dentro desta lógica que o projeto Escolas Costeiras Sustentáveis ampliou as suas atividades educativas à vila Santa Tereza, também situada na área portuária, tendo lugar na escola municipal Ademar Correa.

O encontro ocorreu na tarde do dia 13, terça-feira, e contou com a participação intensa de professores que atuam nesta mesma instituição escolar no período da tarde e que se mostraram muito dispostos em dialogar sobre as questões que afetam a sua comunidade.

O Projeto Escolas Costeiras Sustentáveis visa construir experiências educativas fundamentadas nas particularidades do ecossistema local em que se situam as comunidades do entorno. E assim, problematiza o compromisso de cada um na construção de valores e práticas cidadãs orientadas a uma conduta capaz de edificar uma cultura ambientalmente sustentável!

IMG764

Anúncios