DSC02716DSC02724

Na última quinta-feira foi feita mais uma rodada de formação com o grupo de trabalhadores da empresa Sulclean – responsável pelos serviços gerais de higienização das dependências da SUPRG.

O foco do trabalho seguiu a premissa do levantamento das demandas de curto e médio prazo. Ou seja, as necessidades mais urgentes para a rotina do trabalho, e as questões estruturais ligadas aos procedimentos estabelecidos via Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS).

Essa formação, assim como outras que já ocorreram com esse segmento, atendem as premissas de trabalho do PROEA, o diálogo para construção de um trabalho coletivo. Por isso, foi pensado o momento de sensibilização inicial, a fala de abertura e, na sequência, a primeira dinâmica que envolveu os trabalhadores na construção dessas demandas, e posterior apresentação das mesmas em um “mapa da SUPRG” – dividindo-se a partir dos setores da instituição e suas especificidades.

Com o mapa pode ser visualizado cada um dos setores a partir da fala de seus colaboradores. Junto a isso, a equipe ProEA apresentou o novo cenário dos procedimentos de retirada de resíduos na SUPRG, bem como o horizonte de expectativa de trabalho ao longo desse ano de 2014.

DSC02753DSC02748

Por fim, foi feito uma sensibilização com uma mensagem de conscientização tanto de aspecto ambiental, como também da segurança do trabalho e a noção do nosso corpo como primeiro ambiente.

Anúncios