Nos dias 26, 30 de maio e 05 de junho de 2014, o ProEA deu andamento às atividades do “Minuto Ambiental” com os setores do Porto Novo. Tal metodologia consiste no diálogo com os trabalhadores portuários acerca de questões socioambientais e de segurança no trabalho dos setores envolvidos, no intento de proporcionar uma melhor qualidade de vida nestes diversos espaços.

misnutoO Minuto tem por base o diálogo a partir de intervenções pedagógicas no interior do setor, mas também possível de elaborar encaminhamentos que estejam no âmbito do escopo de trabalho do ProEA. Os setores que realizaram o Minuto Ambiental foram Armazém A-5, Balanças e a Garagem, recebendo a visita dos educadores ambientais e discutindo dois temas:

 – Plano de Prevenção de Riscos Ambientais

 – PGRS.

Foi entregue, também na ocasião, o material educativo relativo a Blitz Ambiental (ação com caminhoneiros que trabalham no pátio de operação), para que os mesmos soma-se esforços na conscientização e busca de um porto mais saudável para todos.

É assim que o ProEA contribui, cada vez mais, como espaço de interlocução entre o porto e os seus trabalhadores em torno da qualificação dos espaços de trabalho e suas correspondentes rotinas em que a sustentabilidade dos processos é um dos objetivos que move a nossa caminhada.

Anúncios