IMG1970Na última sexta o ProEA participou das atividades da III Semana da Pesca Responsável, de proposição do Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (NEMA) em duas ocasiões: uma fala com os pescadores atracados no cais do Porto Velho, bem como a comunidade de pescadores locais, e a vacinação desse mesmo público da H1N1 (Vacina da Gripe).

No primeiro dia, em uma conversa realizada nas dependências do próprio Porto Velho, a equipe realizou uma fala acerca do papel do Programa de Educação Ambiental no contexto da cidade e, especificamente, no que tange ao uso do cais de atracação e os novos procedimentos relativos à gestão de resíduos que fazem parte da rotina das instalações. No mesmo local, cabe lembrar, também está disponível o material publicitário, criado em parceria com os órgãos legais, que diz respeito à documentação do ordenamento pesqueiro.

Na segunda intervenção, com o auxílio técnico de uma enfermeira responsável, a equipe promoveu a vacinação coletiva da H1N1, de forma gratuita para todos pescadores que estavam atracados.

Estreitar os laços com o NEMA, que possui um trabalho consolidado e, internacionalmente reconhecido, faz parte do movimento do ProEA de estabelecer parcerias e avançar no diálogo com os pescadores – que fazem parte do escopo de trabalho firmado junto à SUPRG.

IMG1972IMG1980IMG1982

Anúncios