Projeto Bem Viver (BGV) recebe visita de nutricionista

IMG_20150623_094019620_HDRO grupo da terceira idade Bem Viver realizou mais uma atividade diferenciada nessa manhã do dia 23 de junho. Os participantes receberam a visita da nutricionista Mirian Drevnovicz, que levou aos idosos uma tabela simplificada, junto com receitas, listando alimentos que ajudam aumentar o HDL (bom colesterol).

Essa roda de conversa com a nutricionista colabora para a criação de uma cultura alimentar saudável para esse coletivo, que cada vez mais busca alternativas acessíveis para construção de uma relação qualificada de harmonia com o meio ambiente. Lembrando que o Bem Viver já criou uma horta comunitária no bairro, fazendo uso dela com a finalidade medicinal, pois várias foram as mudas fitoterápicas plantadas – além de já ter passado por várias oficinas de reaproveitamento de alimentos.

O que marca esse coletivo é a vontade de constituir uma terceira idade saudável, com hábitos renovados e que possam contribuir para a qualidade de vida de cada um. Por isso, junto com isso não poderia faltar a aula de exercícios físicos (alongamentos), que auxiliam na saúde e trazem disposição para o dia-dia.

Cabe ao ProEA mediar esses encontros, promover momentos de reflexão e formação, além de fomentar constantemente a busca por novos participantes, que possam estender essa rede de solidariedade que está sendo construída desde meados de 2012. Por isso, nessa manhã fria do inverno gaúcho, contar com a presença deles é sinal que estamos construindo algo juntos que já alcançou muito sucesso, é reconhecido pelos moradores do bairro e se fortalece cada vez mais.

E se você ficou curioso para saber quais os alimentos que ajudam para aumentar o “colesterol bom” (HDL), clique no link a seguir disponibilizado pela oficineira e tente você também seguir uma alimentação mais saudável no seu cotidiano. —> Alimentos

Deixe um comentário