DSC04134A Divisão de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Porto do Rio Grande desencadeou, em conjunto com os operadores que atuam na área do público e com a empresa responsável pela limpeza, recolhimento e destinação dos resíduos sólidos, a construção de uma nova estratégia de varredura e higienização do cais e demais áreas de operação.

A nova estratégia envolverá a construção de uma agenda comum de ação que se somará as responsabilidades individuais de cada um dos operadores, e passará igualmente, pela instituição de procedimentos mais eficientes e pela ampliação do processo de formação continuada com ênfase em “resíduos”, capacitação que alcançará todos os trabalhadores.

A ação que inicialmente reuniu somente os operadores do porto público se estenderá a todas as empresas que operam na área do Porto Organizado, discussão que ganhará escala na medida em que foi alçada a condição de tema prioritário a ser tratado no âmbito do Conselho de Gestão Ambiental do Porto do Rio Grande.

 A coordenação desta ação foi assumida pela Chefia da DMASS, Mara Núbia Cezar Oliveira, sendo que as ações de formação serão planejadas pela equipe do Programa de Educação Ambiental do Porto do Rio Grande.

DSC04136

Anúncios