Deixamos aqui alguns depoimentos da equipe ProEA sobre o último sábado de atividades no Bairro Getúlio Vargas. Talvez eles consigam expressar tudo o que significou para esse programa de educação ambiental a iniciativa do BGV com VIDA!

Talvez não existam palavras suficientes e significativas que permitam agradecer a todos os parceiros e apoiadores que diretamente e indiretamente contribuíram para a realização do evento “BGV Com Vida”, com o devido merecimento. Cada um gastou do seu precioso tempo para estar presente, e isso tem um valor inestimável. Cada atração coloriu o dia de forma extraordinária, preenchendo o coração de alegria sem igual em cada pessoa que prestigiou o momento. Além disto, as histórias de vida de cada participante mostrou o poder da superação, da luta, do amor ao próximo e que não devemos desistir diante das dificuldades. Foi um aprendizado que levaremos para vida toda. Apenas posso me expressar, em nome de toda equipe da DMASS, através de meras palavras, e com elas prestar esta humilde, mas sincera, homenagem. Muito obrigado! Com todo o carinho e de coração a equipe da Divisão do Meio Ambiente, Saúde e Segurança, e do Programa de Educação Ambiental agradece pelo apoio e dedicação para tornar este evento possível no bairro! (Karyne)

13151817_1030397873680502_8961463441921586234_n

O dia 7 no bairro Getúlio Vargas , realmente me deixou sem palavras e encheu de alegria o meu coração, ver o potencia daquele bairro , os parceiros unidos com o intuito de valorizar aquilo que o próprio bairro oferece, ver o impacto que trouxe na vida de quem participou é realmente empolgante. Aquele evento, acredito que trouxe outra perspectiva  do bairro para os próprios moradores, e ver a união e comprometimento de todos  com o Evento , mostra o que é possível realizar ali. As mudanças não ocorrem de uma hora para outra, porém estamos buscando dar os primeiros passos juntos com os moradores. (Mayeli)

Ver um evento que foi planejado e organizado com todo o carinho do mundo se concretizar, nos enche o coração de alegria. Com o BGV Com Vida não foi diferente. Tudo o que pôde ser vivenciado neste dia 07/05 foi fruto do esforço coletivo, da dedicação de cada um que estava por trás das “cortinas”. Mais do que todas as atrações que pudemos presenciar nesse dia, a história por trás de cada rosto, de cada vida, de cada ser que se envolveu com essa atividade, que se dedicou a ela e que dela foi parceiro, é o que considero como o maior destaque. Pudemos vivenciar histórias de superação, de ações em prol do bem coletivo, da busca por um futuro melhor. O Bairro está de parabéns, os parceiros estão de parabéns, os organizadores estão de parabéns. O evento superou todas as expectativas! (Rochiele)

Aproveitamos o espaço também para agradecer os parceiros do evento: Associação dos Moradores do bairro Getúlio Vargas, Unidade Básica de Saúde do bairro, Agente de Saúde, Josimar Silva e Gabriela Cardoso, Projeto Elo de Amor, Hugo Zamboni – instrutor na Cia. de Dança Geração Eleita, Psicóloga Luana Albino, Black Máfia, Manicômio Qv e Grupo SH Show (Cantores da Escola José Alvares de Azevedo – Centro de Educação Complementar para Deficientes Visuais), e o apoio da Superintendência do Porto do Rio Grande e Secretaria Municipal da Saúde.

Anúncios