imagem_1935_1_

A Divisão do Meio Ambiente Saúde e Segurança (DMASS) realizou no último dia 14 mais uma rodada de formação com os trabalhadores da Sulclean, empresa que presta serviços de manutenção e higienização para o Porto. Dessa vez o tema disse respeito ao combate do mosquito Aedes Aegypti na área portuária, apresentando procedimentos estratégicos de precaução, bem como soluções adequadas para possíveis focos do Aedes no contexto portuário.

A importância de oferecer formações trimestrais confirma que somente um trabalho continuado é capaz de apontar as inconformidades e buscar, de forma coletiva, as soluções para demandas ambientais da SUPRG. Lembrando que, a conscientização através do diálogo é a marca dessa política de tolerância zero da instituição em relação às inconformidades ambientais e de saúde do trabalhador.

Essas formações estão previstas no Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) do Porto do Rio Grande, que atende à política nacional de geração e descarte de resíduos sólidos, e da mesma forma somam esforços com a campanha estadual de combate ao mosquito da dengue, a #RScontraAedes.

Anúncios