20160713_095326Na última quarta feira (13/07), aconteceu mais uma atividade da Emater/RS junto ao Projeto Bem Viver. Dessa vez o tema foi uma oficina sobre Xarope de calda, e a intenção foi mostrar as potencialidades das plantas medicinais no nosso cotidiano, e a importância desse tipo de produto para saúde.

Lembrando que esse tipo de conhecimento, que faz uso das plantas de forma medicinal, foi sendo repassado de geração a geração e se manteve vivo até os dias de hoje, no qual denominamos de “medicina popular”, onde a comunidade pode se utilizar de receitas caseiras para os problemas mais comuns de saúde. E, ao criar uma horta comunitária, o Bem Viver pensa essa condição de qualidade de vida para todo o bairro.

Assim, a horta mantida no Posto de Saúde pelo Grupo Bem Viver, contribuiu para a confecção das receitas populares, uma vez que nela se encontra uma variedade de plantas medicinais utilizadas na confecção dos produtos mais tradicionais da medicina caseira e popular.

A comunidade presente manifestou seu interesse pelas receitas populares, onde o trabalho desenvolvido pelos parceiros é uma tentativa de valorizar, resgatar e dar uma maior qualidade de vida para a comunidade em geral, e não apenas as pessoas que compõem o Bem Viver.Xarope pronto

Clique AQUI e baixe a receita!

Anúncios