IMG-20170127-WA0013.jpgNesta última sexta-feira, 29-01, o Programa de Educação Ambiental do Porto do Rio Grande, em agenda conjunta com a SAGRES Agenciamentos Marítimos, CEJEN Engenharia, SULCLEAN Higienização e Limpeza, e OGMO, promoveu a palestra Perspectivas e Desafios do Combate ao Aedes no Município do Rio Grande, voltada aos trabalhadores que atuam na área primária do porto público, nas dependências prédios administrativos e nas respectivas áreas livres do entorno.

A palestra foi ministrada pela Médica Veterinária Elizabeth Valentim Estima, Coordenadora do Programa de Prevenção à Dengue da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) do município. O tema foi tratado no formato de painel do problema, expondo o tema à nível nacional, estadual e local, e dando destaque, na sequência, às doenças associadas à Dengue e as estratégias de combate.

Foi relatado, ainda, a preocupação com a descoberta de larvas do mosquito da dengue em Rio Grande, fato que colocou o município em situação de extrema alerta.

Durante a palestra, abriu-se o diálogo em torno de dúvidas e perguntas que foram apresentadas pela plateia, esclarecimentos que colaboraram com a qualificação dos procedimentos de fiscalização, controle e vigilância sobre os possíveis cenários de risco à proliferação do vetor na área portuária.

A atividade foi gravada e encontra-se em fase de pós-produção, pois o vídeo final será utilizado nos sucessivos processos de formação dos trabalhadores portuários, bem como o acesso estará aberto a todos os interessados no nosso canal de vídeo.

Esta atividade integra o plano de intensificação de combate ao mosquito Aedes na área do Porto Organizado, em execução até o mês de maio de 2017.

Anúncios