Ir ao cinema pode ser um ato rotineiro para muitas pessoas, considerado normal. Porém, muitas vezes, ir ao cinema também pode ser uma grande novidade!

E assim, no último dia 8 de fevereiro o ProEA, em parceria com a Associação dos Estivadores do Porto do Rio Grande, e especialmente com Maximiliano Lima, criador do projeto MAD MAX Lutando pela Vida, um grupo de crianças e adolescentes do Bairro Getúlio Vargas (BGV) tiveram uma tarde diferente.

Todas elas foram ao cinema assistir Moana: um mar de aventuras. E assim, nesse momento de lazer, puderam ter a experiência de ir até uma sala de cinema assistir um filme. Como não considerar essa uma tarde “diferente”, e porque não especial, se dentro desse mesmo grupo nenhum deles havia ido ao cinema ainda?

O projeto coordenado por Maximiliano visa, através do esporte, da prática do Jiu Jitsu, dar uma oportunidade para as crianças e adolescentes do bairro, inserindo-as em espaços de sociabilidade e fortalecimento das relações sociais saudáveis, como afirma o próprio coordenador.

A articulação que o ProEA realizou, ao estabelecer essa parceria, e inserir a Superintendência do Porto do Rio Grande como apoiadora, se faz por acreditar que projetos como esse devem e merecem ganhar visibilidade e ainda mais apoiadores!

E aqui cabe um agradecimento ao Praça Shopping e ao Cnesystem, que também colaboraram com a disponibilidade de 60 combos para tornar esse sonho possível!

Anúncios