A intensificação da campanha de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti tem sido um dos focos principais da Divisão do Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Porto do Rio Grande nos últimos meses. Seguindo esta linha, na última sexta-feira (07/04) o ProEA esteve presente na Escola Estadual de Ensino Fundamental Juvêncio Lemos juntamente com representantes da empresa Sagres Agenciamentos Marítimos e ODFJELL TERMINALS/Granel Química Ltda, realizando uma atividade de sensibilização com uma turma do 9º ano.

A atividade denominada “Formação de Formadores” teve o intuito de, através da sensibilização, formar um grupo de adolescentes para serem propagadores das informações recebidas, repassando aos demais colegas. Foram abordados temas relacionados às doenças que podem ser transmitidas pelo mosquito, formas de transmissão e de prevenção, ciclo de vida do mosquito, e sobre a importância de eliminar os possíveis focos dentro da escola e no bairro em que vivem.

Após as discussões foi realizado um Quiz sobre os assuntos abordados finalizando com uma distribuição de materiais tanto para a turma ali presente quanto para o restante da escola.IMG_0707IMG_0704

Anúncios