O Cine Vida é uma atividade que ocorre pelo menos duas vezes ao ano com o Grupo Bem Viver do Bairro Getúlio Vargas, e tem o intuito de, através de filmes e documentários, reforçar assuntos que vão sendo trabalhados ao longo do ano e proporcionar assim um momento de reflexão.

No dia 26 ocorreu então mais um dessas sessões na sala de reuniões da Divisão do Meio Ambiente Saúde e Segurança (DMASS/SUPRG), onde o tema discutido foi o impacto dos resíduos que geramos no ambiente em que vivemos.

O filme Wall-E – uma animação produzida pela Pixar Animation Studios – introduz a questão sobre os impactos do descarte incorreto dos resíduos e a vida de sedentarismo. Este filme proporcionou discussões sobre qualidade de vida, a importância da reciclagem e do descarte correto dos resíduos.

A atividade foi finalizada destacando o nosso papel diante de tudo o que foi debatido. Todos devem assumir a responsabilidade de seus atos, por isso se cada um fizer sua parte aos poucos é possível transformar o ambiente em que vivemos.

 

WhatsApp Image 2017-05-03 at 10.49.33

Anúncios