A campanha de combate ao Aedes continua a “todo o vapor”, e na quarta feira (03/05), a DMASS/SUPRG, juntamente com o Grupo Bem Viver foi às ruas promover a divulgação de informações sobre as estratégias para evitar a proliferação do mosquito.

Durante as últimas semanas o Programa de Educação Ambiental do Porto do Rio Grande (ProEA) vem frisando a importância de eliminar os cenários propícios ao desenvolvimento do Aedes aegypti, tendo o Bairro Getúlio Vargas como foco desta ação. E o tema vem sendo trabalhado por meio de formações, filmes e discussões sobre resíduos. Como forma de capilarizar as informações no contexto comunitário, os integrantes do Grupo Bem Viver organizaram uma caminhada pelo bairro distribuindo material informativo, e também conversaram com os moradores e comerciantes sobre o assunto.

O ProEA acredita que ações como está são de grande importância, não somente para o cuidado com a saúde, mas também por uma questão de cidadania, responsabilidade e comprometimento. Se cada um fizer a sua parte o mosquito “não tem vez”.

WhatsApp Image 2017-05-12 at 14.11.38

Anúncios